São Miguel do Oeste e regiãoInformação regional em tempo real
São José do CedroGuarujá do Sul

Coordenadora do Procon de São José do Cedro participa de capacitação estadual

Encontro em Florianópolis reuniu representantes de mais de 50 municípios para atualização de procedimentos e troca de experiências na defesa do consumidor

Coordenadora do Procon de São José do Cedro participa de capacitação estadual
Foto: Redes Sociais

A coordenadora do Procon da comarca de São José do Cedro, Maiara Maria Markus, participou, nos dias 22 e 23 de outubro, em Florianópolis, do Procon Capacita, promovido pelo Procon Estadual de Santa Catarina.

O evento reuniu representantes de mais de 50 municípios catarinenses para compartilhar conhecimentos, alinhar procedimentos e atualizar as práticas dos órgãos de defesa do consumidor.

Durante a programação, foram apresentadas orientações técnicas sobre procedimentos administrativos, diretrizes de atuação e atualizações relacionadas ao atendimento das demandas dos consumidores. Também foram abordadas iniciativas do órgão estadual, como o Núcleo de Apoio ao Superendividado (NAS) e o Programa Limpa Fio.

A capacitação possibilitou a troca de experiências entre os participantes e o conhecimento de práticas adotadas em outros municípios. A atualização técnica contribui para o trabalho de orientação aos consumidores, análise de reclamações e busca por soluções em conflitos nas relações de consumo.

O Procon da comarca atende os municípios de São José do Cedro, Guarujá do Sul e Princesa. A participação em atividades de formação busca aprimorar os serviços prestados à população e fortalecer a proteção dos direitos dos consumidores nas três cidades.

Continue navegando

Mais notícias

Mostrar mais notícias