Vistoria ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 13
Estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (13), uma comissão formada pelo prefeito em exercício Vandecir Dorigon, Sargento João Zeni, Sargento Volter Reolon, e o subtenente Aldo Camargo Guedes Rodrigues da Polícia Militar de Florianópolis, acompanhados de uma equipe técnica, para vistoriar pontos estratégicos da cidade para a instalação das câmeras de videomonitoramento.
Conforme Dorigon, serão instaladas 10 câmeras em pontos do município, através do Programa “Pacto por Santa Catarina” e terá agora a Segunda Fase de implementação do Programa Bem-Te-Vi (Segurança por Videomonitoramento) da Secretaria e Segurança Pública. “É importante termos um sistema de vigilância para garantir maior segurança à população de nosso município, inibindo e monitorando delitos que por ventura venham a ser praticados”, enfatiza.
O prefeito explica ainda que o processo passará por três empresas. Uma empresa ficará encarregada pela instalação de todo o suporte, outra empresa ficará encarregada da fibra ótica e a terceira empresa da instalação das câmeras, sendo que as mesmas possuem contrato de convênio com o Estado. Ainda, no Destacamento da Polícia Militar de Guaraciaba ficará dois monitores para o monitoramento das imagens.
A Administração Municipal de Guaraciaba realizou o Convênio com o Governo do Estado de Santa Catarina para a aquisição do videomonitoramento no município ainda e 2015 com valor investido de R$86 mil. Dorigon comentou ainda que o prazo para concluir os trabalhos e o videomonitoramento estar funcionado é para dezembro deste ano.
Ele explica ainda que os pontos avaliados foram próximo a entrada do Bairro Santa Terezinha, próximo ao trevo principal de acesso ao município, além das proximidades do Degas, RG Materiais de Construção, Supermercado Marcon, Rodoviária, Cerâmica Crismar, Posto de Saúde Central, Escola de Educação Básica Sara Castelhano Kleinkauf e Praça Giuseppe Palú.
deixe seu comentário