Home Curso forma 18 novas costureiras no município

Curso forma 18 novas costureiras no município

Capacitação foi desenvolvida em parceria entre Administração Municipal e SESI Senai

Fonte: Ascom

Última atualização: 2023/12/19 4:52:20

Foto: Ascom

 

A Secretaria de Assistência Social de Belmonte realizou, na noite de segunda-feira (18), a formatura de 18 novas profissionais de corte e costura. As formadas participaram de uma capacitação oferecida pelo poder público em parceria com SESI SENAI.

Elas participaram de 80 horas/aulas, com teoria e práticas em operações diversas, utilizando tecidos planos e malha e vários tipos de máquinas de costura, tudo sob a supervisão de um especialista, seguindo normas legais e procedimentos técnicos de qualidade, de saúde, segurança e preservação ambiental.

Além disso, participaram de orientações em higiene e segurança: cuidados pessoais, postura na máquina; Conhecimento de máquinas: ligar e desligar, nomenclatura, acionar e controlar o pedal da máquina; Agulhas: nomenclatura, tipos, troca de agulha; – Passamentos de fios e regulagem de pontos; Domínio de máquinas de costura, equipamentos, dispositivos e aparelhos; Confecção de artigos diversos.

Também passaram por noções de modelagem, materiais e equipamentos utilizados na modelagem plana manual; Anatomia humana e ergonomia aplicada ao vestuário; Tabelas de medidas do corpo humano (Normas técnicas); Elasticidade do tecido de malha; Bases em malha: camiseta, calça; Graduação de moldes; Formas de corte das peças; Costura de protótipos para avaliação do caimento.

deixe seu comentário

leia também