Home Defesa Civil emite alerta de temporais e risco alto para prejuízos em regiões de SC

Defesa Civil emite alerta de temporais e risco alto para prejuízos em regiões de SC

Nas regiões do Oeste, Meio-Oeste e da Serra, o risco é alto para ocorrências como alagamentos, deslizamentos, enxurradas e destelhamentos causadas pelos temporais

ND+

Última atualização: 2023/12/09 2:40:31

A Defesa Civil emitiu um alerta de temporais e risco alto para prejuízos em boa parte de Santa Catarina entre a noite deste sábado (9) e a manhã de domingo (10).

Conforme a pasta, os temporais são causados em razão da formação de uma região de baixa pressão que deixa o tempo instável em Santa Catarina.

Segundo a Defesa Civil, nas regiões do Oeste, Meio-Oeste e da Serra, o risco é alto para ocorrências como alagamentos, deslizamentos, enxurradas e destelhamentos.

O risco é moderado para prejuízos as regiões no Alto e Médio Vale do Itajaí, no Planalto Norte e em parte do Planalto Sul. Já o Litoral catarinense tem risco baixo para ocorrências.

Temporais se deslocam e atingem outras regiões de SC na segunda

Depois do 12h de domingo (10) a chuva volumosa se desloca para o Litoral catarinense e deve permanecer até a manhã de segunda-feira (11). Nesse período o Meio-Oeste e o Oeste não devem registrar chuva.

 

No entanto, em todo o Litoral, no Alto, médio e Baixo Vale do Itajaí, assim como a Grande Florianópolis existe o risco moderado para ocorrências relacionadas à chuva.

Segundo a Defesa Civil, no Planalto Norte e em parte da Serra chove, mas o risco é baixo para prejuízos.

deixe seu comentário

leia também