Home Dois motociclistas ficam em estado grave após acidentes no Oeste de SC

Dois motociclistas ficam em estado grave após acidentes no Oeste de SC

Um dos acidentes foi registrado na noite de sábado (16) e o outro na madrugada de domingo (17). Ambos os motociclistas estão em estado grave

ND+

Última atualização: 2023/12/17 6:16:41

No caso do acidente em São Lourenço do Oeste, no sábado, um motociclista de 27 anos sofreu lesões graves e precisou ler encaminhado ao Hospital São Lucas de Pato Branco/PR. — Foto: PMRv/Reprodução

A noite de sábado (16) e a madrugada de domingo (17) ficaram marcadas por dois graves acidentes com motociclistas na região Oeste de Santa Catarina. O primeiro foi registrado na SC-480, em São Lourenço do Oeste, e o segundo foi na SC-160, em Saltinho.

No caso do acidente em São Lourenço do Oeste, no sábado, um motociclista de 27 anos sofreu lesões graves e precisou ser encaminhado ao Hospital São Lucas, de Pato Branco/PR. O homem conduzia uma Honda CG 125 Fan.

Já no acidente em Saltinho, na madrugada de domingo, o motorista de 32 anos saiu da pista e colidiu em uma barreira de proteção ao lado da pista. O motociclista também estava em uma Honda CG 125 Fan.

Conforme a PMRv (Polícia Militar Rodoviária), o homem apresentava ferimentos graves e foi conduzido ao Hospital Santo Antonio de Campo Erê/SC, na motocicleta foram registrados danos de pequena monta.

Acidentes com motociclistas em SC:

Conforme dados do Seguro DPVAT, o estado de Santa Catarina é o quinto colocado em indenizações que envolvem acidentes com motocicletas. Em 2019, foram 16.922 indenizações pagas para acidentes, destas, cerca de 70% (11.807) foram para os condutores das motos.

O levantamento realizado pela Seguradora Líder indica, ainda, que mais de 24% (4.093) das indenizações foram destinadas aos pedestres e 6,0% (1.022) aos passageiros das motocicletas. Santa Catarina ocupa a primeira posição no ranking de acidentes com motos na região Sul.

deixe seu comentário

leia também