Home Em greve da educação Governo chama o Sinte/SC para audiência

Em greve da educação Governo chama o Sinte/SC para audiência

A greve teve início nesta terça-feira, dia 23, e já conta com a adesão de 30% dos trabalhadores do magistério catarinense.

Fonte: SINTE SC / Reprodução

Última atualização: 2024/04/23 3:09:24

O Governo do Estado chama o sindicato para uma audiência nesta terça-feira, dia 23, às 10h30, no Centro Administrativo em Florianópolis. A reunião acontece no primeiro dia de greve dos trabalhadores da educação que cobram o atendimento de suas pautas. A previsão é que o Secretário de Administração, Vânio Boing, receba o Sinte/SC.

Depois de buscar a negociação e não ter respostas do governador Jorginho Mello sobre as demandas da categoria, os professores de Santa Catarina decretaram greve por tempo indeterminado dia 4 de abril, em uma grandiosa Assembleia que reuniu mais de 5 mil pessoas.

A greve teve início nesta terça-feira, dia 23 e já conta com a adesão de 30% dos trabalhadores do magistério catarinense, um percentual alto frente as paralisações históricas já realizadas pelos trabalhadores da educação.

O Sinte/SC, sindicato que representa a categoria, levará novamente a pauta dos trabalhadores, que cobram: reajuste do Piso Nacional na tabela salarial, com descompactação da tabela; anúncio e efetivação do concurso público para o magistério; aplicação da hora atividade para todos os trabalhadores da educação e revogação total do desconto de 14% aplicado contra os aposentados.

Veja o anúncio do Coordenador Estadual do SINTE, Evandro Accadrolli

deixe seu comentário

leia também