Home Em menos de 48 horas Polícia esclarece caso de bebê encontrado morto em Chapecó

Em menos de 48 horas Polícia esclarece caso de bebê encontrado morto em Chapecó

Investigação apontou que foi a mãe que abandonou o recém-nascido em um terreno baldio

Fonte: CLICRDC

Última atualização: 2023/12/20 11:21:24

Foto: Marcos Lewe / ClicRDC

 

Em menos de 48 horas, a Polícia Civil esclareceu o caso do bebê recém-nascido que foi encontrado morto dentro de uma sacola em um terreno baldio, na Rua Teresópolis, no bairro Santa Maria, em Chapecó (SC). O recém-nascido foi encontrado por volta das 15h do último domingo (17).

As investigações detalharam que a mãe, uma mulher de 29 anos, em uma tentativa de se livrar da criança, realizou o parto sozinha em casa. Após o parto, amamentou a criança e, em seguida, saiu para a rua com o intuito de abandonar o recém-nascido.

A mãe abandonou o bebê por volta das 21h20 da sexta-feira (15), colocando-o em uma sacola que encontrou no caminho, o bebê estava vestido e enrolado em uma toalha.

 

A mulher admitiu que esperava que alguém encontrasse a criança, mas o local, distante cerca de 25 metros da estrada, possui poucas residências.

Exames periciais ainda serão realizados pela Polícia Científica para determinar a causa da morte, considerando possíveis fatores como fome, asfixia, calor e desidratação.

A mãe escondeu a gravidez de sua família e do atual companheiro, sem esclarecer se ele é o pai da criança.

A mulher alegou não ter condições para mais um filho, pois já tem três filhos, e não realizou acompanhamento pré-natal. A única ultrassonografia feita em dezembro indicou uma criança saudável, com mais de três quilos e do sexo masculino.

A mulher foi ouvida, mas não foi presa.

deixe seu comentário

leia também