Evento em homenagem ao dia das mães foi realizado no último sábado, no Centro de Convivência para Idosos, que ficou completamente lotado
Flor do Sertão
A tarde deste sábado, dia 13, foi marcada por um grandioso evento em homenagem ao dia das mães, em Flor do Sertão, com apresentações de crianças e adolescentes homenageando as mães. O espaço no Centro de Convivência de Idosos ficou lotado. Organizado pela Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, o evento contou com a presença do prefeito Sidnei Willinghöfer e do vice-prefeito Renato Perin, que deram as boas-vindas às mais de 250 mães e aos demais presentes. Também marcaram presença os vereadores Oldemar Heinburg, Valmir Pinto e Natalina Müller.
De início, as crianças da Educação Infantil e dos 1ºs anos fizeram apresentação da música “Amiguinho”. Em seguida, a Escola Eti Ballet, de São Miguel do Oeste, da bailarina Carolina Alana da Silva, apresentou duas coreografias: “Esmeralda”, com a bailarina Nicole Tais Batistti; e “Talismã”, com a bailarina Micaela Herber. A própria Carolina Alana prestigiou as mães com uma espetacular apresentação de ballet neoclássico, com a coreografia “O meu despertar”.
Depois, as alunas da oficina de dança do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), onde a própria Carolina Alana é facilitadora, fizeram duas apresentações, para deixar as mães emocionadas: a coreografia “As pequenas bailarinas” e “Brincando de dançar”. As apresentações continuaram com Carlos Pinto, que, com sua gaita, interpretou a música “No dia em que saí de casa”. Depois, foi a vez de subir ao palco com seus violões as crianças e adolescentes que participam da oficina de música, no SCFV, com o facilitador Anderson Kreutz. Eles interpretaram as músicas “Trem bala” e “Valeu amigo”. Por fim, subiram ao palco os alunos da oficina de teatro do SCFV, cuja facilitadora é Zilda Aparecida de Fraga Kopper. Realizaram duas apresentações teatrais: “Os filhos de Helena” e “Amor de mãe”.
Após finalizar o momento artístico e cultural, o apresentador do evento, Jovir Zanuzzo, palestrante e servidor público do município, dirigiu a palavra às centenas de mães enfatizando a nobreza da maternidade. Destacou sobre amor que as mães nutrem por seus filhos, independente de serem ou não retribuídas. “Mães, mesmo que as dificuldades sejam grandes, as tarefas do dia a dia esgotam suas forças, não deixem de cultivar e espalhar sorrisos; isso contagia positivamente seus filhos e todos à sua volta!”, comentou. Por fim, enquanto foi realizado o sorteio de dezenas de brindes, foi oferecido um lanche às mães.
deixe seu comentário