Home Estudantes de São José do Cedro recebem doação de livros infantis

Estudantes de São José do Cedro recebem doação de livros infantis

A doação faz parte do Projeto Literacia, que contemplou alunos das escolas Cebem São Cristóvão e Cebem Integral.

Fonte: Ascom

Última atualização: 2024/04/16 1:31:25

Foto: Ascom

No último sábado, 13, ocorreu mais uma etapa do Projeto Literacia, idealizado por Terezinha Osmari Bagatini, da Editora Mais que Palavras de São Miguel do Oeste. Na oportunidade a iniciativa itinerante contemplou alunos da escolas Cebem São Cristóvão e Cebem Integral e ocorreu durante as atividades do Dia da Família na Escola.

A ação não apenas celebra a riqueza literária do Estado, mas, também visa promover a leitura entre os alunos e suas famílias, um passo vital para o enriquecimento cultural e educacional da comunidade.

Durante o evento, não apenas pais e responsáveis se envolveram nas atividades planejadas, mas os próprios alunos e professores foram agraciados com um espetáculo com personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo, proporcionado pelo projeto. Este momento de entretenimento e cultura foi essencial para despertar o interesse das crianças pelo mundo dos livros e da leitura.

Além das apresentações artísticas, um momento especialmente significativo foi a distribuição dos livros “Alice e a viagem ao zoológico para as crianças”, da autora Maria Frozza.

Tanto a editora, Terezinha Bagatini, quanto a escritora, Maria Frozza, destacaram o objetivo do projeto que oportuniza que os autores possam publicar suas obras e também que a comunidade tenha acesso aos livros.
Terezinha expressou sua gratidão aos participantes do evento, destacando o esforço conjunto para tornar o projeto uma realidade. “Acreditamos firmemente no poder transformador da leitura e estamos comprometidos em continuar promovendo o acesso a livros de qualidade para todos”, afirmou.

Ao todo o PIC – Projeto de Incentivo à Cultura, que tem como proponente Sérgio Artes Integradas, prevê a publicação de 14 mil livros de autores diversos de Santa Catarina.

deixe seu comentário

leia também