Home Homem é preso após ameaçar esposa de morte em Anchieta

Homem é preso após ameaçar esposa de morte em Anchieta

O preso foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de São José do Cedro, onde deverá permanecer à disposição da Justiça.

Última atualização: 2019/07/14 9:09:13

A Polícia Civil de Anchieta, com o apoio da Polícia Militar do município, efetuou a prisão em flagrante delito de um homem que estava ameaçando de morte sua esposa. Na sexta-feira dia 12, uma mulher esteve na delegacia relatando que no dia anterior teria sido ameaçada por seu companheiro. Diante dos fatos, foi registrado boletim de ocorrência no qual a vítima relatou toda a situação, além de serem solicitadas medidas protetivas de urgência. 


Minutos depois de sair da Delegacia, a vítima efetuou uma ligação para a Polícia Civil relatando brevemente que o homem estava em casa embriagado e que teria lhe ameaçado de morte novamente. Diante disso, a Polícia Civil e a Polícia Militar se deslocaram até a residência do casal. Durante a conversa no local dos fatos, a mulher relatou que o marido chegou a pegar uma arma de fogo para ameaçá-la. 

Quando os policiais estavam na residência, o homem que havia se evadido, retornou dirigindo seu veículo e estava muito alterado e com sinais de embriaguez, o que foi comprovado com o teste do etilômetro. Dessa forma, foi dada voz de prisão, mas ele não acatou sendo necessário o uso de arma não letal para imobilizá-lo.

Já na Delegacia de Polícia, após diligências, constatou-se que o preso possuía duas armas registradas em seu nome, as quais estavam com o registro vencido. Diante da informação, os policiais deslocaram-se até a residência do casal, acompanhados pela vítima, a fim de encontrar as armas de fogo, porém elas não estavam mais no local. 

Na residência foram encontradas duas cartucheiras, uma delas contendo cinco estojos e três cartuchos, todos calibre 12, e na outra 24 estojos e sete cartuchos, todos calibre 40. 

Em seguida, os policiais se deslocaram até uma chácara de propriedade dele, mas as armas também não estavam lá. 

O homem, este relatou que teria levado as armas até a residência de um amigo, o qual não estava em casa no momento e não tinha conhecimento de que as armas haviam sido deixadas no local. Os policiais se deslocaram até a residência do referido amigo, o qual disse que não sabia que armas estavam lá. Após sua autorização, os policiais localizaram em um espaço próximo da residência três armas de fogo, sendo uma Espingarda Boito, calibre 12; um Rifle CBC, calibre 22, com silenciador e luneta e um Rifle CBC, aparentemente calibre 22, com silenciador e luneta, as quais foram apreendidas.

Após os procedimentos legais realizados na Delegacia de Polícia, o preso foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de São José do Cedro, onde deverá permanecer à disposição da Justiça.



deixe seu comentário

leia também