Home Micro-ônibus de Chapecó com mais de 20 ocupantes pega fogo na BR-282

Micro-ônibus de Chapecó com mais de 20 ocupantes pega fogo na BR-282

Haviam 22 ocupantes que retornavam de Tangará onde participara de amistoso com clube de veteranos, todos saíram sem ferimentos ou intoxicações

ClicRDC

Última atualização: 2023/12/17 10:13:13

Imagem: Corpo de Bombeiros

Neste domingo, (17), por volta das 18h30, um Microônibus de Chapecó, pegou fogo na BR-282, perímetro urbano, curva do radar, em Xaxim, Oeste de Santa Catarina, quando retornava de Tangará.

Haviam 22 ocupantes que retornavam de Tangará onde participara de amistoso com clube de veteranos, todos saíram sem ferimentos ou intoxicações. O fogo consumiu quase a totalidade do veículo.

Segundo o condutor, idoso de 63 anos, o fogo iniciou no compartimento do motor. Ele relatou que parou no instante o veículo e solicitou para que os passageiros desembarcassem.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, bloquearam a pista nos dois sentidos e iniciaram o combate com linha de ataque. Foram gastos aproximadamente 2.500 litros de água para concluir os trabalhos.

O fogo consumiu quase a totalidade do veículo.

Orientação técnica: No incêndio do ônibus percebeu-se que os ocupantes estouraram a janela do veículo para buscar pertences. Esta ação intensificou as chamas e evoluiu os danos queimando inclusive os pertences. Caso não tivessem estourado as janelas, o fogo não seria alimentado pelo oxigênio e os danos seriam menores, concentrando-se apenas no local de origem.

deixe seu comentário

leia também