O que você procura?

Home Município de Guaraciaba é pioneiro na região e adere a Plataforma Contrata+Brasil

Município de Guaraciaba é pioneiro na região e adere a Plataforma Contrata+Brasil

A informação é da Secretária de Indústria e Comércio Cinthia Borsatto

Ascom

Última atualização: 2025/03/03 12:11:30

A Administração Municipal de Guaraciaba comunica que aderiu de forma pioneira na região, ao Programa Contrata+Brasil. Essa é uma plataforma de oportunidades de negócios ofertada através do governo brasileiro, que conecta de forma simples e rápida, compradores públicos – neste caso a Administração de Guaraciaba – à microempreendedores individuais (MEIs), para ampliar oportunidades de negócios locais e gerar mais emprego e renda. A informação é da Secretária de Indústria e Comércio Cinthia Borsatto.

Ela explica que para a Municipalidade o Contrata+Brasil é a solução para contratar serviços de forma simples e rápida. A plataforma permite que a Administração publique suas necessidades de reparos e serviços diversos, como pintura, elétrica, gesso e reformas, sem precisar passar por processos licitatórios demorados. São mais de itens de serviços disponíveis. Já para o fornecedor, neste caso os microempreendedores, esse Programa é a uma oportunidade de trabalhar diretamente com órgãos públicos sem burocracia.

Na prática o Programa funciona da seguinte maneira. A Municipalidade cadastra determinado serviço, neste caso por exemplo, a pintura de uma parede. Após cadastrado no Programa, os prestadores deste determinado serviço no Município, e que também estão cadastrados no Programa, recebem uma mensagem via WhatsApp avisando. Eles podem analisar o serviço e fazer seu orçamento. O solicitante do serviço analisará a melhor proposta e que atende melhor suas necessidades.

A Secretaria de Indústria e Comércio, através da Sala do Empreendedor trabalhará agora no auxílio e cadastramento dos Microempreendedores que necessitam de auxílio para aderir ao Programa. Para conhecer mais basta acessar: https://www.gov.br/contratamaisbrasil/pt-br ou procurar a Municipalidade.

deixe seu comentário

leia também