Home Mutirão da Dengue recolhe grande quantidade de lixo no bairro Estrela

Mutirão da Dengue recolhe grande quantidade de lixo no bairro Estrela

São Miguel do Oeste identificou 411 focos do mosquito Aedes aegypti este ano. Deste total, 44 foram no bairro Estrela

Última atualização: 2017/05/29 2:54:18

São Miguel do Oeste

A densa neblina e a garoa fina não impediram que fosse realizado mais um Mutirão de Combate à Dengue, na manhã do último sábado (27), em São Miguel do Oeste. Segundo o secretário de Saúde, Leonir Caron, o trabalho reuniu mais de 50 voluntários, no bairro Estrela.

A preocupação é que, devido à chegada da época de frio, em que a incidência do mosquito Aedes aegypti normalmente diminui, as pessoas se descuidem, e a infestação aumente na próxima temporada de calor. “Os ovos podem ficar meses incubados, e basta algumas horas de calor para que eclodam”, alerta o secretário.

O resultado do Mutirão foi considerado bom. “Recolhemos três caminhões de materiais recicláveis, três caminhonetas de lixo eletrônico, uma carga de pneus, dois caminhões de sofás e móveis velhos, e a Tucano mais um caminhão de lixo orgânico”, informa Caron.

A atividade foi promovida pela Secretaria de Saúde, com o apoio da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, secretarias de Desenvolvimento Urbano, Obras e Educação, da empresa Foroeste Caminhões, vereadores, e entidades do bairro.

De acordo com o coordenador do setor da Dengue, Célio Silva, o município de São Miguel do Oeste identificou 411 focos do mosquito Aedes aegypti este ano. Deste total, 44 foram no bairro Estrela. Todos os bairros registraram a presença do transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. A área mais afetada, é o centro da cidade. Nenhum caso das doenças foi confirmado.

deixe seu comentário

leia também