Home Mutirão de Combate à Dengue é realizado no bairro Andreatta

Mutirão de Combate à Dengue é realizado no bairro Andreatta

Cinco caçambas carregadas de lixo reciclável, seis pick-ups de materiais eletrônicos e mais duas cargas de caçamba com móveis em desuso. Este foi o saldo do Mutirão de Combate à Dengue, realizado na manhã do último sábado (08), no bairro Andreatta, em São Miguel do Oeste

Última atualização: 2017/07/10 2:51:31

São Miguel do Oeste

O trabalho foi coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde e do setor da Dengue, e contou com o apoio de servidores municipais, secretarias de Desenvolvimento Urbano e de Obras, Câmara de Vereadores, empresa Ford Veículos e moradores do bairro. Mais de 60 pessoas trabalharam de forma voluntária.

De acordo com o secretário de Saúde, Leonir Caron, este foi o quarto Mutirão de Combate à Dengue realizado este ano. Os outros foram nos bairros Estrela, Salete e Santa Rita.

O responsável pelo setor da Dengue, Célio Silva, informa que foram identificados em São Miguel do Oeste neste ano, até o momento, 430 focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. “Nenhuma pessoa foi diagnosticada com estas doenças no Município, mas o risco é iminente enquanto não eliminarmos o vetor”, ressalta.

Nos últimos dias, a incidência de focos tem diminuído, devido ao clima frio e ao trabalho de conscientização e mutirões que foram realizados. Mas a preocupação, segundo o secretário Caron, é que as pessoas se descuidem durante o período de inverno, e o quadro se agrave quando voltarem os dias de calor e chuva. “Cada um precisa fazer a sua parte, limpando terrenos, não jogando lixo no chão e eliminando locais que possam acumular água parada, ambiente propício para a proliferação do Aedes aegypti”, salienta.

A Secretaria de Saúde agradece a todas as pessoas que contribuíram na realização de mais este Mutirão.

deixe seu comentário

leia também