Home Novo posto de saúde do bairro Progresso já está funcionando

Novo posto de saúde do bairro Progresso já está funcionando

A unidade beneficia diretamente cerca de 2.300 pessoas, mas este número deve aumentar

Última atualização: 2017/06/22 9:41:38

São Miguel do Oeste

Mais um posto de saúde foi colocado em funcionamento na manhã desta quinta-feira (22), em São Miguel do Oeste. Até então, o atendimento acontecia em um espaço alugado pelo município, às margens da Willy Barth. O novo posto é bem mais amplo, e está localizado em área de acesso facilitado aos moradores, em frente ao ginásio de esportes. A unidade beneficia diretamente cerca de 2.300 pessoas, mas este número deve aumentar, porque uma parte dos pacientes do bairro São Gotardo terão seus cadastros remanejados.

O prefeito, Wilson Trevisan, optou por não realizar uma solenidade de inauguração, mas esteve no local a partir das 07h da manhã de hoje, recepcionando os servidores que atuarão no posto de saúde, e mantendo uma breve reunião. A atividade foi acompanhada por integrantes da equipe de governo, representante da Câmara de Vereadores e Conselho de Saúde.

“Já abrimos um posto de saúde neste mês, no bairro Jardim Peperi; este, do Progresso, é o segundo; e vamos colocar em funcionamento também, no início de julho, a nova unidade do bairro São Gotardo. Se fizéssemos um ato formal de inauguração para todos estes postos, gastaríamos cerca de R$ 15 mil. Prefiro economizar este dinheiro e usar para comprar remédios”, explicou Trevisan.

O prefeito disse aos servidores que atuarão no posto, que a estrutura do local é muito boa, mas que isso não é o mais importante. “A verdadeira diferença está no atendimento. Por isso, contamos com vocês para receber e cuidar da população com muito carinho e profissionalismo”, conclamou.

O novo posto de saúde tem 369 m² de área construída, contemplando salas para agentes comunitários de saúde, para vacina, farmácia, inalação, curativos, esterilização, observação e quatro consultórios, sendo enfermagem, odontológico, ginecológico e médico. As obras foram iniciadas no governo anterior e concluídas agora.

deixe seu comentário

leia também