Home Paróquia São Miguel Arcanjo empossa novos ministros e ministras

Paróquia São Miguel Arcanjo empossa novos ministros e ministras

Na mesma celebração ocorreu a renovação de atuais ministros

wh3

Última atualização: 2023/12/09 2:33:36

Com a igreja matriz lotada, a Paróquia São Miguel Arcanjo efetuou uma celebração especial na noite desta sexta-feira (8), a partir das 19h30, com a posse de novos ministros e ministras, bem como a renovação dos votos de ministros atuantes. A Paróquia Católica abrange os municípios de SMOeste, Barra Bonita, Bandeirante e Paraíso.

Fotos: Inácio Rohden

A celebração da missa de posse e renovação de ministros foi presidida pelo bispo diocesano de Chapecó, dom Odelir Magri. Também teve com a participação do pároco padre Cleto e do vigário padre Silvestre, da Paróquia São Miguel Arcanjo, e dos ministros da comunidade do centro.

Ao todo, neste evento, foram cerca cem ministros e ministras presentes na programação de envio. Destes, 45 são novos que assumirão seus trabalhos no começo do ano, e os demais fizeram a renovação dos mandatos para mais um período de trabalhos nas comunidades.

Na entrevista ao Grupo WH Comunicações, o bispo dom Odelir, disse que antes da celebração em SMOeste, esteve em Guaraciaba, verificando “in loco” os estragos causados pelo vendaval no telhado da igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Ele salienta que agora serão seguidos os passos da reconstrução, com acionamento do seguro, campanhas da comunidade e a colaboração da diocese.

Sobre a celebração de envio e reenvio dos ministros e ministras em SMOeste, dom Odelir ressaltou a importância do grupo de cem pessoas, ministros extraordinários, com a realização da vivacidade e dinâmica do serviço de leigos na igreja. “Nós temos essa força e essa riqueza de poder envolver tantos leigos e leigas. É um sinal muito bonita que nossa igreja vive e testemunha há cerca de 50 anos na região, desde o trabalho implantado pelo saudoso dom José Gomes”, lembra.

Fotos: Inácio Rohden

deixe seu comentário

leia também