Home Pelotão Mirim “Pequenos Lanceiros” inicia atividades com aula inaugural

Pelotão Mirim “Pequenos Lanceiros” inicia atividades com aula inaugural

O Pelotão Mirim, que completa 33 anos de atividade no município nesta terça-feira, 5 de março, tem como base a promoção de ações socioeducativas direcionadas a crianças e adolescentes com idade entre 10 e 14 anos

WH Comunicações

Última atualização: 2024/03/04 1:54:30

Foto: Marcos de Lima / WH Comunicações

A aula inaugural do Pelotão Mirim “Pequenos Lanceiros” marcou o início das atividades do programa, com a solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (04) nas dependências do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado (RCMec). A iniciativa é resultado da parceria entre a Secretaria de Assistência Social e o 14º RCMec.

A solenidade contou com a presença da secretária de Assistência Social, Andreia Rebelato, do Tenente Coronel André Albuquerque da Cunha, presidentes da Associação Empresarial (Acismo), Giovani Gobbi e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Juares Júnior, prefeito em exercício, Edenilson Zanardi, além da coordenação do programa, militares, servidores municipais, alunos participantes e seus familiares.

O Pelotão Mirim, que completa 33 anos de atividade no município nesta terça-feira, 5 de março, tem como base a promoção de ações socioeducativas direcionadas a crianças e adolescentes com idade entre 10 e 14 anos. O foco é o desenvolvimento de potencialidades e o fortalecimento de vínculos sociais.

Durante a solenidade, a secretária Andreia Rebelato destacou o papel do programa na formação de cidadãos, ressaltando que a secretaria atua não apenas na assistência, mas na formação de referências positivas na sociedade. O prefeito em exercício, Edenilson Zanardi, enfatizou que a Assistência Social é uma das pastas mais importantes do município, considerando os investimentos como preparação para o futuro da cidade.

O Tenente Coronel André Albuquerque da Cunha expressou satisfação com o projeto, destacando-o como uma oportunidade de contribuir para o desenvolvimento das crianças e adolescentes. Após a solenidade, os participantes realizaram uma visita ao local e desfrutaram de um lanche oferecido no evento.

deixe seu comentário

leia também