Home Prefeitura e 14º RCMec desenvolvem ação ambiental

Prefeitura e 14º RCMec desenvolvem ação ambiental

Desta vez foi contemplada a Comunidade São Francisco de Assis com a recolha de entulho e lixo

Fonte: Ascom

Última atualização: 2023/12/22 8:48:40

Equipes das secretarias de Desenvolvimento Sustentável e de Urbanismo, junto com o Departamento Ambiental do Município, realizaram nesta quinta-feira (21), a recolha de quatro toneladas de lixo e entulho na Comunidade São Francisco de Assis.

De acordo com o diretor do Departamento Ambiental, Valmor Povala, o trabalho foi idealizado pelo 14º RCMec, que tem realizado diversas ações ambientais com militares a fim de que conheçam a realidade de regiões periféricas de São Miguel do Oeste.

Povala explica que o 14º RCMec recolheu o material no entorno da comunidade, qual hoje foi recolhido e destinado corretamente pelas equipes da Prefeitura.

“Temos trabalhado com ações efetivas e de educação ambiental junto às comunidades. A recolha foi feita com o apoio dos apenados e os materiais foram separados adequadamente, sendo o lixo orgânico destinado para o aterro em Anchieta e o reciclável no depósito licenciado da Municipalidade”, informou Povala.

Ação semelhante a esta foi realizada na Vila Nova I e II e, sempre que houver a necessidade será feito este tipo de trabalho.

 

deixe seu comentário

leia também