Home Projeto de Incentivo ao Esporte atende 180 atletas no Clube Esportivo Guarani

Projeto de Incentivo ao Esporte atende 180 atletas no Clube Esportivo Guarani

Programa desenvolvido em São Miguel do Oeste reúne três projetos e prepara equipes para competições estaduais e nacionais

Argeu Padilha / TVGC

Última atualização: 2026/08/07 9:15:41

O Clube Esportivo Guarani, de São Miguel do Oeste, mantém atividades do Programa de Incentivo ao Esporte (PIE), desenvolvido com apoio da Fesporte e do Governo de Santa Catarina. A iniciativa contempla três projetos voltados à formação e ao desenvolvimento de atletas no futsal.

Durante acompanhamento das atividades, o coordenador dos projetos, André Zancanaro, destacou que o programa amplia as ações da entidade e possibilita a inclusão de novos participantes.

Segundo ele, o PIE contribui para fortalecer o trabalho realizado pelo clube, além de identificar atletas da região e do município. “Ele serve como inclusão a novos atletas que a gente vem procurando na região e no município. No final, ele vem para valorizar todas as nossas atividades e contemplar novos meninos da região para participar do futsal”, afirmou.

Atualmente, os três projetos atendem cerca de 180 atletas. Conforme Zancanaro, cada iniciativa possui um número específico de participantes para garantir o desenvolvimento das atividades.

Um dos projetos é o Rumo à Excelência, voltado ao esporte de rendimento. A equipe participante representa São Miguel do Oeste nas competições promovidas pela Fesporte e também disputa torneios em âmbito nacional.

De acordo com o coordenador, nesta semana a equipe viaja para Concórdia, onde disputa a fase regional da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), representando o município.

Zancanaro também ressaltou a importância do apoio da Fesporte e do Governo do Estado para o fortalecimento das modalidades esportivas. Segundo ele, os investimentos contribuem para o crescimento do esporte em Santa Catarina e beneficiam diferentes modalidades contempladas pelo Programa de Incentivo ao Esporte.

deixe seu comentário

leia também

leia também