Evento com cerca de 5 mil pessoas foi realizado neste sábado em Chapecó
Oeste Mais
Última atualização: 2025/03/23 7:55:29O PSD de Santa Catarina lançou oficialmente neste sábado, dia 22, a pré-candidatura de João Rodrigues ao governo de Santa Catarina nas eleições de 2026. O evento que coloca o atual prefeito de Chapecó na disputa do cargo estadual foi realizado no parque da Efapi, em Chapecó, com a presença de aproximadamente 5 mil pessoas, segundo os organizadores.
Classificado pelo partido como “Encontro Estadual do PSD, em Chapecó”, o evento de lançamento da pré-candidatura coincidiu com o aniversário de João Rodrigues, que completa 58 anos de idade neste domingo, dia 23. “Era para eu estar aqui. E aqui estou, para dar talvez o passo mais importante da minha vida”, disse durante o discurso.
Também reuniu líderes de outras regiões do Brasil, a exemplo do governador do Paraná, Ratinho Júnior. “Ele é um gestor referência no Brasil […]. Conte comigo. Você é uma liderança avalizada por um monte de líderes que têm respeito pela sociedade catarinense e brasileira. Mas acima de tudo, você é uma liderança que está preparada para assumir qualquer cargo”, afirmou o político paranaense.
João Rodrigues agradeceu ao público, às lideranças e disse que agora a missão é apresentar aos catarinenses como pretende governar o estado, se eleito.
“Ninguém viaja 600 quilômetros se não é por uma boa causa. Ninguém viaja a noite toda dentro de um ônibus se não é por um projeto […]. Obrigado a todos que vieram, quase cinco mil pessoas, nos prestigiar. Do fundo do coração, beijo, tamo junto, e agora, pé na estrada”, completou o prefeito de Chapecó.
Trajetória
Nascido em 23 de março de 1967, em São Valentim (RS), João Rodrigues iniciou sua trajetória profissional como radialista, passando por Pinhalzinho e Chapecó, onde também foi apresentador de TV.
Ao longo de sua carreira política, atuou como prefeito de Pinhalzinho e de Chapecó, além de ser deputado estadual e federal por Santa Catarina, integrando comissões importantes como de agricultura, pecuária, segurança pública e transportes. Ele foi reeleito prefeito de Chapecó com mais de 83% dos votos em 2024.
deixe seu comentário