O que você procura?

Home Rede Feminina de Combate ao Câncer promove “Tarde da Torta com Chá e Bingo” em São Miguel do Oeste

Rede Feminina de Combate ao Câncer promove “Tarde da Torta com Chá e Bingo” em São Miguel do Oeste

Evento arrecada recursos para manter atendimentos gratuitos oferecidos pela entidade, como exames preventivos, fisioterapia e apoio psicológico

TVGC

Última atualização: 2025/04/15 4:05:00

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Miguel do Oeste realiza no dia 26 de abril, às 14h, a Tarde da Torta com Chá e Bingo no CTG Porteira Aberta. O evento tem como objetivo arrecadar recursos para manter os serviços prestados pela entidade.
Segundo a presidente da Rede, Terezinha Barosi, a renda será destinada ao custeio de atendimentos oferecidos gratuitamente. “Nós aqui trabalhamos com o preventivo do colo do útero e, além disso, a gente tem auxílio dos vereadores através das emendas impositivas, que nos ajudam a oferecer fisioterapia, reiki, exames médicos e trabalho de psicóloga também”, explicou.
Além dos atendimentos de saúde, a Rede organiza bazares e brechós com doações da comunidade. “Nós temos bazar, que é confeccionado pelas nossas voluntárias, e temos o brechó, com roupas que a comunidade nos doa. Essa é, bem dizer, a nossa fonte principal”, afirmou Terezinha. Ela também destacou que os preços são acessíveis para atender quem procura. “Muitas vezes parece que os preços são irrisórios, mas essa é a maneira que o povo procura, que o povo precisa, ainda mais nos dias de hoje, em que a grana está difícil.”
A Rede conta com 42 voluntárias que colaboram nas atividades. “São Miguel inteiro é voluntário, não é? Porque se tu sai à procura, vende uma rifa, precisa disso ou daquilo, o pessoal é bem consciente, ajuda, entende o nosso trabalho, sabe que a gente é muito honesta e que não tem desvio de verba, não tem desvio de nada. A gente trabalha de coração mesmo”, declarou Terezinha.
O ingresso da Tarde da Torta com Chá e Bingo custa R$ 50 e dá direito a uma cartela de bingo e ao consumo de tortas e chá. “O ano passado nós fizemos para 400 pessoas. Esse ano, estamos torcendo para que pelo menos dê as mesmas 400”, disse Terezinha. Cartelas adicionais podem ser adquiridas durante o evento.
A presidente também lembrou que, apesar do evento não ser voltado aos 40 anos da Rede, a data será lembrada em outubro. “Vamos unir os 40 anos com o jantar do Outubro Rosa, que é sempre muito especial para a gente”, concluiu.

deixe seu comentário

leia também