Os dois astronautas permanecerão no espaço até 2025; descubra as missões e desafios que enfrentarão durante essa longa jornada
Fonte: Lídia Gabriella / ND+
Última atualização: 2024/08/27 3:20:53Os astronautas Suni Williams e Butch Wilmore, atualmente a bordo da ISS (Estação Espacial Internacional), permanecerão no espaço até 2025, conforme anunciou a NASA neste sábado (24). A extensão da missão ocorre após problemas mecânicos na espaçonave Starliner, construída pela Boeing, o que impossibilitou seu retorno imediato à Terra.
Inicialmente, a missão dos astronautas deveria durar apenas oito dias, mas foi prolongada por meses devido aos contratempos.
Durante esse período, Williams e Wilmore devem participar de atividades típicas de tripulantes da ISS, como caminhadas espaciais, manutenção do laboratório espacial e a realização de experimentos científicos, apesar de inicialmente não terem tarefas atribuídas.
A NASA planeja que os dois engenheiros espaciais retornem à Terra junto com a tripulação da nave Crew-9 da SpaceX, cuja missão está programada para iniciar em 24 de setembro.
O plano da agência especial é que os astronautas permaneçam na ISS por um período de cinco a seis meses, até que a missão da Expedição 72 seja concluída.
deixe seu comentário