Home Selo Ouro de referência em atendimento é entregue à Sala do Empreendedor de Guaraciaba

Selo Ouro de referência em atendimento é entregue à Sala do Empreendedor de Guaraciaba

O gestor do Programa Cidade Empreendedora destaca que o Selo é um reflexo da prestação de serviços de qualidade aos empreendedores locais, garantindo o desenvolvimento do município.

Fonte: Ascom

Última atualização: 2024/04/02 8:44:54

Selo Ouro Sebrae de Referência em Atendimento, entregue por representantes regionais à Prefeitura de Guaraciaba. Foto: Ascom

A Prefeitura de Guaraciaba recebeu com muita alegria, nesta semana, um reconhecimento do Sebrae/SC pelos serviços ofertados à população através da Sala do Empreendedor da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo. O Selo Ouro Sebrae de Referência em Atendimento, entregue por representantes regionais do Sebrae/SC, elegeu o município como um dos locais em ápice de excelência no atendimento prestado aos microempreendedores individuais (MEIs).

O gestor regional no extremo-oeste do Programa Cidade Empreendedora, Miguel Angelo Gómez Garrido, participou da entrega do Selo e ressaltou que essa conquista é um reflexo da prestação de serviços de qualidade, disponibilizados gratuitamente aos empreendedores locais e, assim contribuindo para o desenvolvimento econômico do município. “São 45 localidades estaduais reconhecidas com os Selos Ouro, Prata ou Bronze. Muito gratificante entregar esse prêmio nas mãos das pessoas que trabalham diariamente com o público, isso funciona como um impulsionador para que eles sigam mantendo a dedicação no trabalho”, ressaltou.

O prefeito Vandecir Dorigon e a responsável pela Sala do Empreendedor Franciele Vesentin comemoraram a conquista do Selo Ouro. “Essa premiação significa muito para Guaraciaba, demonstra o nosso trabalho, dedicação e comprometimento para oferecer um atendimento de qualidade aos microempreendedores e demais empresas do município. Tudo foi possível, graças à Administração municipal, que acreditou e aderiu as propostas do Sebrae/SC”, pontuou Dorigon.

Os critérios avaliados pelo Sebrae nas Salas do Empreendedor de todo o Brasil são baseados na qualidade do atendimento, gestão, realização de soluções, ambiente de negócios, infraestrutura, presença digital e produtividade. Metade da avaliação refere-se às ações e os processos da própria Sala e a outra metade é atribuída às análises dos chamados clientes ocultos, que buscam atendimento participantes e depois conferem uma nota de acordo com os critérios presentes no edital.

Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor é um local de convergência de ações, serviços e atividades para orientar, apoiar e capacitar os empreendedores no município. Reunindo diversos serviços para facilitar a vida do empreendedor, garantindo a orientação básica, informações sobre a formalização, alteração e baixa de empresas até o apoio no planejamento de um novo negócio e na gestão da empresa.

Santa Catarina conta atualmente com aproximadamente 160 Salas do Empreendedor em funcionamento, com expectativa de chegar a 190 até a metade de 2024. Em 2023, as Salas realizaram mais de 175 mil atendimentos para 65.217 empresas catarinenses, que buscaram cursos, palestras, orientações, regularização, entre outros.

deixe seu comentário

leia também