Home Semana Estadual da Recuperação de Crédito da FCDL inicia hoje

Semana Estadual da Recuperação de Crédito da FCDL inicia hoje

As Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) do Estado vão receber os consumidores que estejam cadastrados no SPC em razão de dívidas não quitadas

RCN

Última atualização: 2023/12/04 3:38:27

Começa hoje a Semana Estadual da Recuperação de Crédito da FCDL. A iniciativa é realizada com o apoio do Procon de Santa Catarina, que é vinculado à Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos).

As Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) do Estado vão receber os consumidores que estejam cadastrados no SPC em razão de dívidas não quitadas.

O presidente da FCDL/SC, Onildo Dalbosco Júnior explica que os consumidores podem ir até a loja do comércio local, fazer a negociação e participar da ação de recuperação de crédito.

“As condições de pagamento variam de empresa para empresa, mas trata-se de uma grande oportunidade para os consumidores resgatarem novamente o crédito no comércio”.

Para o secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck, explica que campanhas como essas sempre surgem no final do ano, um momento oportuno para as pessoas resgatarem seu crédito e terminarem o ano com as contas no azul. A apoio do Procon nesta semana é importante, pois o órgão é uma ferramenta de inclusão social. “O Procon tem essa função de equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores”, conclui.

A Gerente de Relações e Defesa do Consumidor do Procon, Adriane Lajus, destaca que “a recuperação de crédito impacta diretamente na defesa dos direitos dos consumidores em nosso estado. Nosso apoio à Semana tem o objetivo de auxiliar consumidores na regularização de pendências financeiras e recuperação de créditos de maneira facilitada. A Semana é valiosa para proporcionar apoio àqueles que enfrentam desafios com suas dívidas”, destaca.

Para saber mais sobre a campanha, visite o site: https:

//www.fcdl-sc.org.br/campanhas/semana-estadual-da-recuperacao-de-credito/

deixe seu comentário

leia também