Home Sicoob Credial completa 39 anos de fundação e realiza homenagem para sócios fundadores

Sicoob Credial completa 39 anos de fundação e realiza homenagem para sócios fundadores

Sócios foram recebidos e acompanharam explicação sobre evolução da cooperativa nos últimos anos

Sicoob - Comunicação e Marketing

Última atualização: 2023/11/29 9:09:29

O Sicoob Credial comemorou 39 anos de fundação e promoveu um evento exclusivo para os sócios fundadores na sexta-feira, dia 24, em Cunha Porã, sede da Unidade Administrativa da cooperativa. A comemoração contou com a presença de sócios fundadores e sócias fundadoras que acreditaram no objetivo de criar uma cooperativa há 39 anos.
O presidente Márcio Luiz Schmitt apresentou índices, estratégias e resultados do ano de 2023, evidenciando o crescimento sólido da cooperativa que iniciou os trabalhos de forma tímida em 1984. Com dedicação e evolução, Schmitt revelou que o Sicoob Credial administra atualmente mais de R$ 2,4 bilhões em ativos e distribuiu, no último exercício, R$ 29 milhões em sobras para os cooperados.
Para o presidente Márcio Luiz Schmitt, reconhecer e valorizar aqueles que iniciaram essa história, e que carregam a essência dos valores e princípios do cooperativismo, é muito gratificante. “Temos uma história e é importante preservá-la para que as futuras gerações saibam como se construiu uma instituição financeira com tanta representatividade aqui no Extremo Oeste Catarinense”, finaliza o presidente.
DA FUNDAÇÃO AO RESULTADO 
As ações iniciaram no dia 26 de novembro de 1984, quando ocorreu o envio de um processo de constituição de uma cooperativa de crédito rural para o Banco Central. Em 14 de maio de 1985 o processo foi aprovado, e no dia 8 de agosto de 1985, com 28 sócios fundadores, passou a funcionar a cooperativa de Crédito Rural Auriverde, em uma sala cedida pela Cooperativa Regional Auriverde.
No ano de 2006, em uma movimentação estratégica e assertiva, o Sicoob Credial passou ser uma cooperativa de crédito com livre admissão, o que permitiu crescimento de número de associados. Assim, evoluindo a cada ano e uma das cooperativas de maior expressão no Oeste de Santa Catarina.
Ao longo da história, a cooperativa teve a presidência de Manfredo Artur Salfner, no período de 1984 a 1999, e Hermes Barbieri, de 1999 a 2022. Atualmente, o Sicoob Credial é presidido por Márcio Luiz Schmitt, formado em gestão de cooperativas, especialista em gestão estratégica e com 37 anos de atuação na cooperativa.

deixe seu comentário

leia também