Home Vereadores denunciam falta de estrutura em unidade de saúde recém-inaugurada

Vereadores denunciam falta de estrutura em unidade de saúde recém-inaugurada

Cássio da Silva e José Jair Juvenardi também retornaram nesta semana para nova fiscalização na unidade do bairro Santa Rita e verificaram que situação, identificada ainda no mês de maio, não melhorou

Última atualização: 2017/06/23 5:24:33

São Miguel do Oeste

Fotos: Ascom Câmara de Vereadores  

Em cumprimento a uma das funções de vereador, que é fiscalizar e acompanhar efetivamente o andamento das repartições públicas, os vereadores Cássio da Silva (PMDB) e José Giovenardi (PR), fizeram visita a dois postos de saúde do município, nos bairro Jardim Peperi e Santa Rita.

Na unidade de Saúde do Bairro Jardim Peperi, a qual foi inaugurada recentemente, os legisladores afirmam ter detectado uma série de irregularidades em relação à estrutura de materiais necessários para prestar o atendimento direto aos pacientes. Verificou-se a ausência de mobiliário, tais como: cadeiras, colchões para macas, lixeiros adequados para resíduos contaminados, refrigerador para sala de vacinas e inadequação dos instrumentos no consultório odontológico.

Ainda, verificou-se a falta de um profissional da área odontológica de clínica geral para atender os pacientes. O profissional disponibilizado no posto de saúde presta atendimento também em outras unidades e não é dá área clinica. Assim, os pacientes do Jardim Peperi continuariam sendo atendidos na unidade central.

Conforme o vereador Cássio da Silva, essa falta de estrutura demonstra que não comprometimento do gestor da Secretaria Municipal de Saúde, com a população local, pois não houve preocupação em concluir a obra, equipá-la e deixá-la em condições de uso.

Unidade de Saúde Santa Rita

Em visita a unidade de saúde do bairro Santa Rita, ainda no dia 11 de maio, os vereadores Cássio da Silva, Cláudio Barp (PMDB) e Jair José Juvenardi (PR) verificaram problemas de estrutura de pessoal e prestação de serviço. Ao voltarem à unidade de saúde para fiscalização de rotina nesta semana, os vereadores Cássio e Juvenardi verificaram que os problemas agravaram-se devido à retirada da enfermeira do local, não sendo substituída e deixando o posto sem o serviço.

Porém, segundo o vereador Cássio, o caso mais grave seria o de desvio de função. “Preocupo-me em ver um profissional que é habilitado para exercer função especifica ser sujeitado a desempenhar outras funções. Isso se deve a má gestão, que invés de adotar medidas para resolver um problema, acarretou outro pior. A situação é lamentável, mas é sempre bom perceber que, ainda em situações adversas, encontramos profissionais que realmente tentam atender bem a população, como é o caso da equipe do bairro, que sem estrutura e apoio realizam seu trabalho”, afirmou Cássio.

Entrevistas contato pelo telefone: 49-98861-5551

Vereadores visitaram unidades nesta quinta-feira e alertam para problemas encontrados
Vereadores criticaram situação da cadeira de dentista e não instalação da pia
Lixeiras inadequadas para lixo hospitalar
Vereadores apontaram falta de medicamentos na unidade
Silvia Kuhn e Vanirto Conrad visitaram o posto de saúde na manhã desta sexta-feira. Foto divulgação

deixe seu comentário

leia também