O que você procura?

Home Vice-prefeito de São Miguel do Oeste anuncia novos investimentos e melhorias para o município

Vice-prefeito de São Miguel do Oeste anuncia novos investimentos e melhorias para o município

Tatu explicou que, neste primeiro momento, esteve focado em conhecer melhor as secretarias e suas dinâmicas, buscando formas de aprimorar os serviços

TVGC

Última atualização: 2025/03/25 8:55:56

Em entrevista à TVGC, o vice-prefeito de São Miguel do Oeste, Carlos Agostini, popular Tatu, detalhou as ações da administração municipal nos primeiros três meses de gestão e destacou conquistas importantes, como investimentos em infraestrutura e o contato com parlamentares para obtenção de recursos.

Tatu explicou que, neste primeiro momento, esteve focado em conhecer melhor as secretarias e suas dinâmicas, buscando formas de aprimorar os serviços. “No primeiro momento, acompanhando secretários, vendo tudo o que acontecia, de que maneira se faziam os trabalhos anteriormente, e vendo se há possibilidade de a gente evoluir ainda mais”, afirmou.

Uma das prioridades da administração, segundo ele, é o desenvolvimento econômico, com incentivo à vinda de novas empresas para a cidade. “Meu objetivo sempre era trabalhar no desenvolvimento econômico, porque eu entendo que as empresas, as indústrias, a agricultura também, são elas que geram os valores, vendem para fora do município e trazem para incentivar o comércio”, destacou o vice-prefeito.

Novos investimentos e contato com deputados

Durante uma visita a Florianópolis, Tatu esteve em reunião com o deputado Mauro de Nadal (MDB) e garantiu a destinação de recursos para o município. “Eu estive lá e a gente conseguiu com ele dois milhões e meio, que deverão ser investidos em várias áreas”, afirmou.

Um dos principais projetos anunciados é a criação de um calçadão no Morro da Gruta, que visa proporcionar um espaço de lazer e contemplação para a população. “Estamos desenvolvendo o projeto agora e a gente deverá, num momento próximo, já divulgar isso, que vai ficar um lugar muito bonito e aconchegante para as pessoas poderem passar ali seu final da tarde, tomar o chimarrão, final de semana”, disse.

Solução para a Willy Barth

Outro ponto abordado na entrevista foi a situação da Willy Barth, cuja infraestrutura está deteriorada. Tatu revelou que esteve em contato com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Alisson, e que há boas perspectivas para solucionar o problema.

“Ele virá agora no início de abril para São Miguel do Oeste. Na Willy Barth, realmente, existe uma parte dela que é federal, uma parte é municipal. A gente está vendo a possibilidade de a Prefeitura de São Miguel do Oeste assumir a Waldemar Rangrab, que hoje é de obrigação do DNIT”, explicou.

Para Tatu, a melhor solução para a recuperação da via seria a concretagem. “Porque a gente sabe que uma pista de concreto dura aí 40, 50 anos sem precisar de manutenção ou com pouca manutenção.”, argumentou.

Expectativas para os próximos meses

Com a chegada de novos recursos e projetos em andamento, a administração municipal busca avançar em diferentes áreas. “A gente quer construir ali também um lugar que as pessoas possam sentar, orar, meditar, ter uma reflexão”, disse o vice-prefeito ao se referir ao projeto do Morro da Gruta.

Tatu destacou ainda que a Prefeitura está comprometida em melhorar a qualidade de vida da população e que novos investimentos serão anunciados em breve. “A gente acredita que tem uma solução rápida agora para a gente resolver esse problema da Willy Barth, que se arrasta por muitos anos”, concluiu.

deixe seu comentário

leia também