Home Vulcão na Islândia entra em erupção e imagens impressionam

Vulcão na Islândia entra em erupção e imagens impressionam

Um vulcão na Islândia entrou em erupção na última segunda-feira (18) e promoveu um cenário impressionante; imagens mostram a magnitude da erupção

Fonte: ND+

Última atualização: 2023/12/21 8:53:21

 

Rocha derretida era expelida de maneira surpreendente de fissuras no solo – Foto: Redes Sociais/Divulgação/ND

Um vulcão entrou em erupção na última segunda-feira (18), no Sudoeste da Islândia, e expeliu lava e fumaça por uma ampla área, ameaçando a cidade de Grindavik. Conforme informações do portal R7, após semanas de intensa atividade sísmica, o vulcão resolveu mostrar todo o poder e transformar a paisagem do local.

O aeroporto internacional Keflavik, próximo à capital, Reykjavik, se manteve aberto, embora com atrasos significativos nas chegadas e partidas.

Imagens e transmissões ao vivo mostram a magnitude da erupção. O vulcão expelia rocha derretida de uma maneira surpreendente de fissuras no solo.

As cores amarelo brilhante e laranja contrastavam nitidamente com o céu escuro da Islândia.

A fissura na superfície terrestre tinha cerca de 3,5 km de comprimento e crescia rapidamente, informou o Escritório Meteorológico Islandês. Entre 100 m³ e 200 m³ de lava emergiam por segundo, várias vezes mais do que em erupções anteriores na área, apontou o órgão.

 

deixe seu comentário

leia também