Home 1ª Oktoberfest de São Miguel do Oeste espera reunir cerca de 5 mil pessoas em outubro

1ª Oktoberfest de São Miguel do Oeste espera reunir cerca de 5 mil pessoas em outubro

Festa será promovida pelo Rotary Clube no Parque Rineu Gransotto e terá renda destinada a ações assistenciais

Marcos de Lima / Rádio 103 FM com informações da Ascom

Última atualização: 2026/09/05 5:23:59

Uma nova festa passa a integrar a programação de eventos de São Miguel do Oeste em 2026. No dia 17 de outubro, o Parque de Exposições Rineu Gransotto recebe a 1ª Oktoberfest de São Miguel do Oeste, com atrações musicais, gastronomia, cultura e atividades pensadas para receber toda a família.

A iniciativa é do Rotary Clube de São Miguel do Oeste, com parceria do Instituto Royer, Unsa Beer e Fronteira Chopp e apoio da CDL, Acismo e Prefeitura de São Miguel do Oeste.

Para a primeira edição, os organizadores trabalham com uma expectativa de aproximadamente 5 mil participantes. A projeção considera, além do público local e regional, visitantes de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Um dos principais objetivos da festa é aliar entretenimento e solidariedade. De acordo com a organização, todo o lucro da Oktoberfest será revertido para as ações assistenciais mantidas pelo Rotary Clube de São Miguel do Oeste, auxiliando projetos e iniciativas desenvolvidos em benefício da comunidade.

A programação terá quatro atrações musicais. Os Futuristas, Karine & Felipe, Banda Chopão e The Blue Boys estão confirmados para o evento.

Além dos shows, o público encontrará gastronomia e referências às tradicionais festas germânicas. A proposta é oferecer uma programação capaz de atender diferentes faixas etárias e, ao mesmo tempo, estimular a integração entre os participantes.

A realização da Oktoberfest também pretende contribuir para a movimentação do turismo, comércio e setor de serviços de São Miguel do Oeste. A intenção dos organizadores é que, após a estreia, a festa possa se consolidar como uma nova opção no calendário anual do município.

primeiro lote de ingressos já está à venda pela plataforma Sympla. A organização recomenda a compra antecipada para quem deseja aproveitar os valores disponíveis nesta primeira etapa.

1ª Oktoberfest de São Miguel do Oeste acontece em 17 de outubro de 2026, no Parque de Exposições Rineu Gransotto. A realização é do Rotary Clube de São Miguel do Oeste, em parceria com Instituto Royer, Unsa Beer e Fronteira Chopp, com apoio da CDL, Acismo e Prefeitura Municipal. A expectativa é de aproximadamente 5 mil pessoas, e o lucro será destinado às ações assistenciais desenvolvidas pelo Rotary.

deixe seu comentário

leia também

leia também