Déficit de R$ 80 mil e superlotação dos canis levaram à interrupção dos resgates e atendimentos ao público
ONG Amigo Bicho
Última atualização: 2025/02/20 1:40:10A ONG Grupo Amigo Bicho anunciou a suspensão temporária de suas atividades de resgate e atendimento à população devido a uma grave crise financeira e à superlotação dos canis. Segundo a organização, as dívidas acumuladas nas clínicas veterinárias atingiram o valor de R$ 80 mil, tornando inviável a continuidade do trabalho.
Além do alto custo para manter os atendimentos, a ONG informou que enfrenta dificuldades operacionais, como a redução no número de voluntários e a necessidade de focar na manutenção dos animais que já estão sob seus cuidados. Atualmente, a instituição abriga cerca de 70 cães e 50 gatos, muitos deles com doenças crônicas que exigem cuidados especiais.
Com a paralisação, a ONG orienta que, em casos de resgates e denúncias, a população entre em contato diretamente com a prefeitura municipal pelo telefone (49) 3631-2000.
Mesmo com a suspensão das atividades, o Grupo Amigo Bicho reforça que ainda precisa de apoio para garantir o bem-estar dos animais abrigados. Para ajudar, a população pode adotar um pet, colaborar com compras no brechó da instituição (@brechoamigobicho) ou fazer doações via Pix pela chave 11.442.474.0001/00.
deixe seu comentário